Horários mais flexíveis, independência financeira, pequeno investimento com um rendimento satisfatório, são vários os motivos para começar nesse mercado.
Ser um revendedor de roupas lhe proporciona uma grande vantagem. É possível determinar em quais dias e horários você deseja trabalhar. Como o profissional pode agendar visitas para levar os produtos até a seus clientes ou recebê-los na sua casa ou estabelecimento, há mais liberdade para realizar as suas vendas.
Vamos abaixo dar 5 motivos para que você entenda como esse pode ser um grande negócio para você:
1 – Decida um estilo para começar:
Para quem está começando, pode ser difícil decidir quais modelos de roupas começar a vender. Aqui é importante planejar uma boa diversificação de seu sortimento para evitar ficar preso a um único produto, como, por exemplo, vender apenas camisetas masculinas básicas na cor branca.
No entanto, tentar trabalhar todos os nichos possíveis de uma só vez pode gerar uma necessidade de compra muito grande para quem ainda está no começo. Fora isso, haverá pouco tempo para analisar tantos concorrentes e se especializar no mercado e clientes.
Uma dica é que você foque em algum (ou alguns nichos) de roupas como nossas t-shirts por exemplo e, conforme o negócio for ganhando espaço, você planeje atuar com outros estilos.
2 – Defina um público-alvo:
Você precisa analisar quem são as pessoas que vão comprar seu produto, qual a expectativa que elas têm com o item, o que consideram uma boa ou uma má compra.
Essa visão te ajudará a fazer compras melhores, focadas em seu cliente.
Para isso, visite lojas físicas e virtuais que vendam seu produto, faça pesquisas direcionadas ao seu público-alvo, pesquise quais itens são mais procurados e mais vendidos nesse nicho e converse conosco temos ótimas dicas para te dar
3 – Faça uma organização de metas e objetivos a serem atingidos a longo, médio e curto prazo:
A definição de um objetivo ambicioso e, ao mesmo tempo, realista, pode ajudar em sua trajetória comercial, seja para a tomada ou mensuração de suas ações.
Por isso, procure traçar uma meta de vendas por período. Ex: vender x peças em y meses ou vender x reais em y meses.
Além disso, planeje as ações que pretende tomar para chegar onde deseja, como criar anúncios em períodos específicos ou itens estratégicos.
4 – Invista nas redes sociais, elas são uma ótima e importante vitrine de seus produtos:
O Brasil tem o maior número de usuários de redes sociais da América Latina? Segundo pesquisas, cerca de 88% da população está conectada em alguma plataforma social.
Junto a isso, dados também mostram um crescimento das vendas online. Isso quer dizer que o brasileiro está cada vez mais conectado e acostumado a usar computadores e dispositivos móveis para comprar produtos.
5 – Escolha bem seus fornecedores, considere a qualidade dos produtos, assim como seus preços.
Investigue as lojas em sua região (ou pela internet) que possam vender itens de boa qualidade e no atacado. Sempre considere a reputação do fornecedor, qualidade de seus produtos, transparência nos processos, preço e regularidade da empresa.
E você sabe, que o África Atacado é uma excelente opção para começar seu negócio, venha nos conhecer!
from Blog Atacado África https://ift.tt/38ycoBb